No momento, você está visualizando FGTS terá nova rodada de saques por causa do coronavírus

FGTS terá nova rodada de saques por causa do coronavírus

O Ministério da Economia confirmou que o governo está estudando uma nova rodada de saques do FGTS. O objetivo é auxiliar os trabalhadores em meio à pandemia e estado de calamidade causado pelo coronavírus.

No momento, o Ministério analisa qual seria o valor máximo que poderia ser sacado pelos trabalhadores. Esse valor será calculado levando em conta o saldo disponível no fundo. “As contas ainda estão sendo feitas.  É preciso saber quanto sobrará do atual saque aniversario, que ainda está aberto até o dia 31 de março”, diz o Ministério, em nota.

Regras e calendário estão em elaboração e serão definidos em medida a ser anunciada na semana que vem. Os saques devem acontecer ainda no primeiro semestre, segundo o Ministério.

Fonte: Revista Exame

Deixe um comentário