No momento, você está visualizando ACIV participa de 24º Congresso das ACE’s

ACIV participa de 24º Congresso das ACE’s

O presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins e o vice-presidente, João Maiolini, participaram entre os dias 17 e 20 de novembro do 24º congresso das Associações Comerciais promovido pela FEDERAMINAS.

O evento contou com palestras e painéis e os participantes desfrutaram de uma programação extensa, com troca de experiências, networking e bastante conhecimento.

Abertura
A abertura aconteceu no dia 17, no Tauá Caeté, o congresso deste ano marcou o retorno do maior evento associativista de Minas Gerais, de forma presencial no formato anterior à pandemia.

Durante a abertura, o presidente da Federaminas, Valmir Rodrigues, falou sobre sua trajetória como empresário e disse estar feliz por realizar um evento grande como o congresso deste ano.

Programação
Dentro da programação aconteceram diversas palestras, destaque para Clóvis de Barros, com o tema Reinventar-se, que trouxe para o público o conceito de liberdade e resiliência.

Simone Salgado que falou sobre os desafios de sua trajetória pessoal e mesclou a palestra com uma linha do tempo da jornada empresarial.

Diogo Roberte, um dos criadores da Picpay e também um dos palestrantes mais aguardados do congresso que destacou a importância de cada um valorizar sua própria caminhada em busca de seus sonhos.

Lilian Mageski, que se intitula a ‘Rainha do networking’, falou sobre “A arte de empreender e o poder do networking”.

Gisele de Paula, co-fundadora do Reclame Aqui, falou sobre o tema “Cliente feliz dá lucro”. Para ela a experiência com o cliente precisa ser além da diferença de preços, os clientes precisam experimentar algo que crie uma conexão com sua empresa.

O economista Luís Artur Nogueira, que falou sobre economia e as tendências econômicas para 2023, em meio a algumas incertezas globais como guerra, pandemia e inflação.

E por último o fundador do Coffee Mais, Leo Montesanto. Em 2018, ele foi eleito o dono do melhor café do mundo e hoje trabalha para democratizar o acesso ao café especial.

Além das palestras aconteceram também diversos painéis com representantes do SEBRAE, CACB, BDMG, representantes do Governo de Minas, Sysprocard, Gripp, Sicoob, entre outros.

E para fechar o congresso a tradicional premiação promovida pela Federaminas, o Mérito Empresarial. A cerimônia deste ano homenageou empresários de 60 cidades mineiras de todas as regiões do estado.