Vendas no comércio de Varginha crescem 6%

comercio_vgaEm Varginha, 2014 foi o Natal das lembrancinhas. Preocupado com aumentos previstos para 2015 e gastos com documentação de veículos, material escolar, entre outros, o consumidor varginhense preferiu economizar neste final de ano. De acordo com pesquisa realizada junto ao SPC Brasil, a Associação Comercial de Varginha verificou que houve um aumento de 6,07% na intenção de compras em relação a 2013. “Apesar da expectativa ter ficado abaixo do que esperávamos, consideramos um resultado positivo se comparado com outras cidades da região que tiveram crescimento de apenas 2%”, disse o presidente da ACIV, Aloysio Ribeiro de Almeida.

Outra notícia positiva é de que o índice de inadimplência caiu 18,06% no mês de dezembro, ou seja, mais consumidores procuraram pagar suas dívidas evitando a negativação de seu nome. Essa preocupação em manter o nome limpo tem um motivo, os bancos estão mais rigorosos na hora de realizar empréstimos e financiamentos.

Existe também aqueles consumidores que economizaram no final de ano à espera dos saldões que acontecem no mês de janeiro, comprando alguns produtos bem abaixo do valor que são vendidos durante o Natal. Por isso a expectativa é de que neste início de ano ainda aconteça algum crescimento em torno de 2% se comparado ao mesmo período de 2014. “As liquidações já começaram, lojas já estão anunciando descontos para esgotar o estoque de Natal. Esta é a oportunidade, para o consumidor que conseguiu economizar, fazer suas compras”, finalizou Aloysio.

Deixe um comentário