Aconteceu nesta quinta-feira (26) o XIII Seminário Análise de Cenário. O tema do encontro foi: “Rumo ao pós pandemia”. Quatro palestrantes foram convidados para mostrar a visão de cada setor neste novo cenário.
Representando o poder público, estiveram presentes o vice-prefeito, Leonardo Ciacci; a presidente da Câmara de Vereadores de Varginha, Zilda Silva; o vereador Rodrigo Naves e o secretário de desenvolvimento econômico, Juliano Cornélio.
Além do presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins, estavam representando a entidade a diretora de marketing, Elisete Ribeiro e a diretora de desenvolvimento do comércio e indústria, Aline Guedes.
“O mercado está retomando, cada um dentro da sua perspectiva, alguns nunca sofreram e tiveram uma virada histórica, só que outros, que são a grande maioria não estavam preparados e isso gerou sérios problemas, impactando diretamente nas relações jurídicas”, disse o advogado, Dr. Jonathan Florindo.
O palestrante Noberto Alves Lulu, falou sobre vendas em tempo de pandemia. “Todos nós vendemos algo o tempo todo, ou nós estamos vendendo uma ideia, ou estamos vendendo o nosso ponto de vista, um produto, um serviço e isso requer uma habilidade na comunicação”, destacou Noberto.
“Esse período de crise, intensificou as janelas de oportunidades, nunca tivemos tantas oportunidades quanto agora. Os fornecedores ficaram mais seletivos, os grandes parceiros foram afunilando e foi um grande momento de saber trabalhar com os dados que possuía e tomar ações estratégicas”, disse o empresário Leandro Maritan.
O publicitário Alexandre Prado fechou as palestras destacando que é necessário uma mudança de comportamento. “Não vai haver globalização econômica, enquanto não houver uma globalização social e humanitária no planeta, e isso só vai mudar no dia em que as pessoas tiverem consciência do que elas estão fazendo aqui e o que elas estão fazendo”, comentou Alexandre.
“O Seminário voltou com força total, respeitando todos as normas de segurança. Tenho certeza que foi muito enriquecedor para todos os participantes”, disse o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins.
O Seminário Análise de Cenário acontece bimestralmente. O próximo encontro está previsto para o mês de outubro e será divulgado nas redes sociais da ACIV.











