Projeto de revitalização do Centro para ACIV, Sebrae, Sindvar e empresários locais

DSC07135O Prefeito em exercício, Verdi Lúcio Melo, apresentou na manhã desta terça-feira (7) o projeto de revitalização do Centro Comercial do Município. Estiveram presentes os representantes da Associação Comercial de Varginha, Sebrae, Sindvar e empresários locais.

O projeto elaborado pelo arquiteto da Secretaria de Planejamento, Salvador Homero Maia Silva, contempla a Rua Presidente Antônio Carlos, da esquina com a São José até a Deputado Ribeiro de Rezende e o Calçadão da Wenceslau Braz. O planejamento apresentado é completo e tem como proposta transformar o trecho acima em um único calçadão. No projeto está previsto desde a troca de todo piso, até a instalação de bancos e cobertura das ruas, gerando assim grande conforto aos empresários e consumidores.

Os Comerciantes da área central, que estão no projeto do Sebrae, já estão recebendo treinamentos com diversos cursos na área de marketing, financeira, gestão e atendimento. Eles receberão também, orientação sobre a padronização das fachadas, ação que será fundamental para a revitalização, além da participação em vários eventos (desfile, seminários, workshop e palestras) para promoção das empresas e do centro comercial realizados pelo SEBRAE em parceria com a ACIV e o Sindvar.

O Gestor da Regional Sul do Sebrae Minas, Juliano Cornélio, falou da importância da realização deste projeto. “O Projeto de Revitalização apresentado pela Prefeitura é um novo rumo que trará resultados positivos para o centro comercial e sobretudo para os cidadãos, garantindo um espaço de conforto e convivência, com lazer e segurança para Varginha. Esta é uma etapa que os empresários e parceiros envolvidos no Projeto do Desenvolvimento do Comércio de Varginha aguardavam ansiosamente e marca a importância da união da classe empresarial em prol do desenvolvimento do município”, disse.

O Consultor do Sebrae, Gilmar Claret Teixeira enfatizou sua satisfação com o projeto apresentado pela Prefeitura. “Atuo como consultor em vários municípios, e, Varginha é a primeira cidade que a prefeitura se colocou a disposição para realização deste projeto”, destacou. Gilmar disse ainda que, assim que a revitalização for realizada, usará a cidade como exemplo para muitas outras.

O Presidente da ACIV, Aloysio Ribeiro de Almeida, também gostou da proposta apresentada. “Sem dúvidas este é um projeto magnifico e vem de encontro com as necessidades de nosso centro comercial e de nossa população. A ACIV sempre apoiou este projeto, desde quando foi apresentado pelo Sebrae anos atrás, e, não será diferente com a proposta da Prefeitura, estamos de portas abertas ao poder público e ajudaremos em tudo o que for possível”, finalizou. (Ascom/ ACIV)

Deixe um comentário