Na tarde desta quarta-feira (10) representantes do Núcleo do Comercio de Varginha, reuniram-se com o Prefeito Municipal, Antônio Silva e o Secretário de Turismo e Comércio, Aristides Ribas Filho.
Na oportunidade os representantes comunicaram ao prefeito a criação do Núcleo do Comércio que terá por objetivo realizar ações conjuntas com órgãos públicos e entidades para promover a melhoria contínua do comércio local.
Como primeira ação, solicitaram ao prefeito a destinação de verbas do orçamento de 2015 para a revitalização do centro comercial . “Estamos prestes a receber um grande empreendimento em nossa cidade, o Via Café Garden Shopping, por isso é de grande importância que o centro de Varginha seja revitalizado. Os comerciantes estão se preparando, realizando treinamentos e cursos de aperfeiçoamento, mas para que a competitividade da cidade cresça é necessário que o centro seja um local mais atrativo para receber as famílias que ali realizam as suas compras”, disse o presidente do Núcleo, Anderson de Souza Martins.
Durante a reunião foi citado também a visita realizada em Florianópolis e Curitiba, dois grandes cases de sucesso, que transformaram ruas destas cidades em grandes shoppings a céu aberto.
Ao final da reunião foi entregue ao prefeito o projeto de revitalização desenvolvido pelo SEBRAE e que poderá ser utilizado como base das alterações necessárias. Antônio Silva se mostrou bastante receptivo com a proposta de parceria e disse que após enfrentar dificuldades para colocar as finanças em ordem nos primeiros dois anos, “em 2015 o projeto de revitalização do centro comercial será uma das prioridades da prefeitura ”.
Ficou decidido que quando as obras forem iniciadas o Núcleo reunirá os comerciantes para juntos acordarem uma maneira de fazer as reformas de maneira a causar o mínimo transtorno possível de modo a não prejudicar as vendas durante aquele período.
Núcleo do Comércio
O Núcleo foi criado com o intuito de representar os comerciantes de Varginha junto aos Órgãos Municipais e desenvolver ações promocionais que busquem crescimento e valorização do centro comercial de Varginha.
Atualmente o Núcleo tem como presidente, Anderson de Souza Martins (Bacana Bolsas) e como diretores Ari Alves Medina (SC Jeans), Hederson da Cunha Bueno (Cacau Show), Elisete Cristina de C. Ribeiro (Lua Nova), Wagner de Brito Pio (Central Jóias) e Álvaro Bellizia Neto (Avatim).
O Núcleo do comércio conta com a participação ativa de 50 comerciantes do centro de varginha e tem o apoio do SEBRAE, ACIV e SINDVAR.