No momento, você está visualizando EPR solicita reunião com ACIV e Abrasel sobre o pedágio

EPR solicita reunião com ACIV e Abrasel sobre o pedágio

Na tarde da última quarta-feira (30), o presidente da ACIV, Abrasel no Sul de Minas e SEHAV, André Yuki; as diretoras executivas Kátia Gonzales (ACIV) e Ana Luísa Alves (Abrasel); o coordenador de comunicação e marketing da ACIV, Henrique Avellar; o diretor da ACIV, Altemir Sutério e o advogado, dr. Adriano dos Santos Oliveira, se reuniram com o diretor-presidente do Núcleo Minas do Grupo EPR, Diogo Santiago; o gerente de operações da EPR Vias do Café, João Paulo de Toledo e o diretor executivo da EPR Vias do Café, José Salim Kallab Fraiha.

De acordo com André Yuki, a conversa com os representantes, solicitada pela EPR, foi produtiva. “Tivemos a oportunidade de transmitir os anseios dos nossos associados e parceiros em relação à alta tarifa dos pontos da EPR Vias do Café e os impactos negativos decorrentes. Durante a conversa, foi destacado que a redução dos valores seria inviável no momento, mas a concessionária acredita que a melhoria nas rodovias do estado trará grandes benefícios à região, como ocorreu em São Paulo, incluindo segurança e escoamento de produtos”, ressaltou.

A ACIV e Abrasel solicitaram um levantamento sobre o assunto para que as entidades possam apresentar aos associados. Ainda segundo André, outra solicitação foi para dar uma atenção especial na duplicação do trecho entre Três Corações e Varginha em um prazo menor que os oito anos previstos, além de melhorias na Avenida do Contorno nas saídas para Elói Mendes e Três Pontas, o retorno na comunidade do Japão próximo ao ponto do pedágio e a sinalização para os pontos que irão compor a Rota do Café, visando fortalecer o turismo em Minas Gerais.

As associações foram convidadas a compor um grupo de trabalho de melhorias da EPR, representando os setores e levando as demandas dos empresários.

Diogo Santiago conta que em um ano de concessão, a EPR Vias do Café já investiu um alto valor em obras e serviços nas estradas mantidas pela concessionária. Pelo cronograma de obras, ainda estão previstos 7,6 quilômetros de duplicação e 30,4 quilômetros de construção de terceiras faixas.

Os representantes explicaram ainda sobre o Desconto de Usuário Frequente (DUF), para os veículos de passeio (categoria 1), que utilizam as rodovias com frequência e que utilizam o sistema de cobrança automática (AVI). O DUF é aplicado de forma progressiva, conforme a frequência mensal em que o mesmo veículo passa pela praça de pedágio, na mesma direção e está disponível aos usuários de veículos de passeio ou leves que utilizarem o sistema de pagamento automático (TAG). O desconto já acontece a partir da segunda passagem pela pista automática e os valores da fatura são enviados pela operadora da TAG instalado no veículo.

 

Solicitações sobre a revisão do valor

 

 

Fonte: Ana Luísa Alves.