ACIV participa da Semana Nacional de Trânsito

Nos dia 18 a 25 de setembro é realizada a Semana Nacional de Trânsito. Neste ano a campanha tem como tema: “Seja você a mudança!”.

 

A Associação Comercial de Varginha, em parceria com a Comissão de Trânsito da OAB Varginha, Controladoria Regional de Trânsito Dona Tereza, DETRAN, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Câmara Municipal,  realizou nos dias 21 e 22 uma blitz educativa em frente à Concha Acústica, com distribuição de material educativo, teatro e a simulação de um acidente de trânsito.

Esta ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a educação e segurança no trânsito, além de mostrar que trânsito é uma questão de cidadania e que faz parte do dia a dia de todas as pessoas. É importante alertar que, para mudar esse quadro, dependemos da mudança de atitude de todos os atores no trânsito: pedestres, ciclistas, passageiros e condutores.

“A questão do trânsito é muito importante e afeta a todos nós, inclusive o comércio de Varginha, daí a importância de nos unirmos em prol de um trânsito melhor para nossa cidade.” disse o presidente da ACIV, Aloysio Ribeiro de Almeida.

Deixe um comentário