No momento, você está visualizando ACIV orienta associados sobre reabertura do “comércio responsável”

ACIV orienta associados sobre reabertura do “comércio responsável”

A Prefeitura Municipal divulgou nota nesta quarta-feira (15), autorizando a reabertura gradual do comércio a partir da próxima segunda, dia 20 de abril.

Para isso, o comerciante terá que seguir medidas de segurança obrigatórias, são elas:

– Utilização de máscaras pelos colaboradores;

– Distanciamento de dois metros durante o atendimento e também em filas;

– Higienização constante de carrinhos, máquinas de cartão, telefones, mesas e bancadas;

– Deixar aberto pelo menos uma porta ou janela durante todo o expediente;

– Fornecer local com água e sabão para higienização das mãos;

– Manter álcool em gel a disposição de clientes e colaboradores;

– Evitar qualquer tipo de aglomeração;

– Priorizar o atendimento online e entregas em domicílio

– Deverão ficar em casa colaboradores do grupo de risco (acima de 60 anos) ou que estejam com sintomas de resfriado;

Decisão de reabertura

A decisão sobre a reabertura do comércio foi tomada após reunião realizada no último sábado, dia 11, na sede do INPREV, onde estiveram presentes profissionais da secretaria de saúde; os responsáveis pelos hospitais Varginha, Bom Pastor, Humanitas e Regional; representantes da Unidade de Pronto Atendimento – UPA; representantes da Associação Médica de Varginha; representantes do Sindicato patronal e Sindicato dos empregados do comércio; representantes do Via Café Garden Shopping; secretários do governo e Câmara Municipal.

Representando seus associados, participaram da reunião o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins; o vice-presidente, João Maiolini, além dos conselheiros Wantuir Bonfim e Roberto Figueiredo.

“Apoiamos o Prefeito Municipal em sua decisão de reabrir o comércio. A ACIV é uma entidade que representa o comércio de Varginha e tem como obrigação defender o interesse de seus mais de 700 associados. Os empregadores deverão oferecer aos seus empregados os equipamentos de proteção individual para que eles possam trabalhar com segurança”, disse o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins.

“A ACIV cumpriu com sua missão, agora cabe a cada comerciante seguir as regras e orientações de prevenção, pois estamos lidando com a vida das pessoas”, disse o vice-presidente, João Maiolini.

“Nesse momento cada comerciante que abrir sua loja terá que ter consciência da responsabilidade que está em suas mãos. O empresário terá que ficar atento em manter a saúde de seus colaboradores e clientes, fornecendo todos os materiais necessários para que eles possam trabalhar com segurança”, comentou o diretor da ACIV, Wantuir Bonfim.

“Esperamos que o comerciante possa voltar a sua rotina, logicamente que tomando as medidas de segurança necessárias. O comércio precisa voltar a funcionar de maneira responsável”, finalizou o diretor da ACIV, Roberto Figueiredo.

Deixe um comentário