No momento, você está visualizando XV Seminário Analise de Cenário recebeu representantes da educação, agronomia e indústria

XV Seminário Analise de Cenário recebeu representantes da educação, agronomia e indústria

Aconteceu na manhã desta quinta-feira(27) o XV Seminário Análise de Cenário da ACIV. O tema desta edição foi: Perspectivas para 2022. Participaram como palestrantes o Prof. Dr. h. c. Stefano Gazzola (Grupo Unis), José Marcos Rafael Magalhães (Minasul) e Rafael Arja (Coletek). Além do presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins e o prefeito municipal, Verdi Lúcio Melo, estiveram presentes diretores, empresários, profissionais liberais e autoridades.

O Presidente da ACIV abriu o seminário agradecendo a presença de todos e falando sobre a importância da realização deste encontro e sobre projetos futuros da entidade “Este é o primeiro seminário de 2022 e ficamos felizes por ter nomes tão expressivos em cada um dos setores, nesse encontro de hoje vamos saber quais são as perspectivas de cada um deles para este ano”, disse Anderson de Souza Martins.

Em seguida o prefeito municipal, Verdi Lúcio Melo fez o uso da palavra parabenizando a entidade pela realização do seminário e destacou algumas ações da prefeitura, como a prorrogação do pagamento do IPTU e outros projetos para os próximos anos.

Abrindo a fase dos palestrantes, o Prof. Dr. h. c. Stefano Gazzola, falou sobre as perspectivas para 2022 na educação. “Precisamos começar a qualificar nosso pessoal para inovação e sensibilizar as pessoas para não terem receio de mudanças, porque elas virão cada vez mais, principalmente na educação”, disse Stefano.

O segundo palestrante foi o representante da Minasul, José Marcos Rafael Magalhães, que falou sobre as perspectivas para 2022 na agricultura. “Apesar da pandemia o agro não parou em momento algum, estamos otimistas para 2022. Os problemas que enxergamos para o futuro são as alterações climáticas que nos afetam diretamente e a inclusão da tecnologia em alguns pontos mais isolados”.

O terceiro e último palestrante foi o representante da Coletek, Rafael Arja, que falou sobre as perspectivas para 2022 na indústria. “A indústria viveu um turbilhão, precisamos estar atentos a tudo, pois se o mercado varejista vai mal, a indústria também vai”, finalizou.

O próximo seminário será em abril e os temas serão divulgados em nossas redes sociais.