No momento, você está visualizando Varginha fecha primeiro semestre com saldo positivo de empregos

Varginha fecha primeiro semestre com saldo positivo de empregos

De acordo com os dados do CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, o Sul de Minas gerou mais de 30 mil novos postos de trabalho com carteira assinada no 1º semestre de 2021.

Varginha fechou com o saldo positivo de 1.459 empregos. Na frente de cidades como Poços de Caldas, São Sebastião do Paraíso, Passos e Itajubá.

Os setores que mais contribuíram para o saldo positivo foram o de serviços com saldo de 589 vagas e o de indústria com 357 vagas.

Já o setor de comércio atingiu saldo positivo de 331 vagas, seguido por construção com 109 e agropecuária que fechou o semestre com saldo de 73 vagas.

“Esses números apontam claramente que a economia local começou a reagir e que a expectativa para o segundo semestre é otimista. Acredito que teremos um saldo ainda melhor, principalmente próximo aos meses de novembro e dezembro, que são datas de grande movimento para o comércio”, disse o presidente da ACIV, Anderson Martins.