Aconteceu no dia 02 de junho, em Belo Horizonte, o Encontro de Presidentes, Diretores e Executivos da Federaminas. Representando a Associação Comercial de Varginha esteve o presidente, Anderson de Souza Marins e o diretor de patrimônio, André Yuki.
O Encontro teve uma programação voltada para o associativismo, onde se discutiu seus principais gargalos. Ampliar a participação de novas entidades na Federaminas e elevar o nível das que já fazem parte, também foi pauta do Encontro. Houve ainda um momento para exposição das principais demandas e iniciativas das entidades, bem como a mobilização de esforços para o seu alcance.
No encontro aconteceu o lançamento do Edital Empreender Competitivo 2022. Esta foi uma nova oportunidade para as associações aproveitarem e fomentar a competitividade e melhoria dos empreendimentos da região, capacitação e desenvolvimento de marketing. O edital libera recursos através da CACB e Sebrae.
Aconteceu também o lançamento do Circuito E-Minas 2022, roteiro que visitará todas as regionais mineiras; lançamento do Congresso das ACEs e Mérito Empresarial 2022.
Os participantes receberam ainda o governador de Minas, Romeu Zema.
“Foi excelente participar da primeira reunião presencial da Federaminas pós pandemia. Tivemos oportunidade de falar sobre os projetos bem sucedidos da Aciv e principalmente tomar conhecimento do trabalho da nossa Federação. A troca de experiências é fundamental para o desenvolvimentondas ACE’s”, finalizou Anderson.



