No momento, você está visualizando Representantes da ACIV participam de audiência pública na Câmara Municipal de Varginha

Representantes da ACIV participam de audiência pública na Câmara Municipal de Varginha

Na noite da última quinta-feira (18), a vice-presidente da ACIV, Elisete Ribeiro, a gerente executiva, Kátia Gonzales, e o coordenador de comunicação e marketing, Henrique Avellar, estiveram presentes em Audiência Pública realizada no Plenário da Câmara Municipal de Varginha, que debateu a instalação da praça de pedágio entre Varginha e Três Corações.

O evento, aberto ao público, contou com a presença de representantes de diversos setores: empresários, instituições de ensino, entidades de classe, prefeituras e representantes da empresa EPR Vias do Café, responsável pela concessão da rodovia.

Convidada para compor a mesa no plenário, Elisete Ribeiro destacou o posicionamento da ACIV em seu discurso. “A Associação Comercial teve a iniciativa de enviar ao Governador Romeu Zema um requerimento assinado por 21 entidades, solicitando a revisão do valor do pedágio, pois essa cobrança impactará diretamente na vida dos comerciantes da cidade. Recebemos muitos consumidores de fora que compram em nosso comércio. Sou comerciante e também estou muito preocupada”, disse.

Elisete finalizou sua fala lembrando que Varginha é uma cidade polo e recebe diariamente centenas de estudantes e pessoas para tratamento de saúde. “Varginha é referência na área da saúde. Para se ter ideia, a cada 300 pacientes de radioterapia no Brasil, um é tratado em Varginha. Temos pacientes de cidades próximas que fazem tratamentos de até 39 dias seguidos. Na educação, aproximadamente 900 alunos se deslocam diariamente para Varginha, pois temos grandes universidades. O pedágio impactará significativamente a vida deles. Se nada for feito, essa cobrança colaborará diretamente para o aumento do custo de vida na cidade e desmprego, além de desestimular a instalação de novas empresas”, concluiu.