A Associação Comercial de Varginha, recebeu na manhã desta segunda-feira(14), comerciantes da rua Presidente Antônio Carlos para falar sobre melhorias naquela região.
Estiveram presentes, o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins; o vice-presidente, João Maiolini; o diretor financeiro, Hederson da Cunha Bueno; a diretora de desenvolvimento do comércio e indústria, Aline Guedes; o diretor de desenvolvimento agropecuário e serviços, Ari Medina; a gerente executiva, Kátia Gonzales; o assessor de comunicação, Henrique Avellar e os comerciantes Marcelo Massote (Mais Brasil), Thereza Zambotti (Thereza Zamboti Maison), Reinaldo Ribeiro e Adriana Borges (Rei das Meias), Maxwell Muniz (Etc e Tal Papelaria) e Nathália Lima (Hering Varginha).
A ACIV está ouvindo toda semana comerciantes de determinadas ruas para entender quais as sugestões para um novo projeto desenvolvido em parceria com o SEBRAE, que visa melhorias pós revitalização do centro.
Na reunião desta segunda os itens mais citados foram: segurança, iluminação, período de chuvas, limpeza urbana, áreas de conforto para consumidores e área azul.
“Essa carga e descarga com o horário mais estendido ficou muito melhor, pois dá mais rotatividade, antes quando dava meio dia, quem parava ali eram lojistas, funcionários de lojas e ficava o dia inteiro. Se colocar uma zona azul que funcione e garanta a rotatividade como a carga e descarga, será muito bom”, disse Ari.
“Na minha loja, não sei o que acontece, mas a iluminação da rua é péssima. É escuro, não tem vida. Acho que precisaria de uma luz mais forte, para dar mais vida e também garantir mais segurança para os comerciantes”, comentou Thereza Zambotti.
“Eu sou um pouco exigente com iluminação e limpeza da minha loja, quando eu chego de manhã, por mais que eu saiba que a limpeza passa bem cedo, fica muito a desejar considerando que é uma das ruas que mais tem fluxo de pessoas. É ruim um cliente chegar na porta da sua loja e ter sujeira”, disse Maxwell.
“A Presidente Antônio Carlos, em época de chuva, vira um rio, tinham alguns bueiros mais pra cima que não sei se foram retirados, mas desce bastante água, porque a caída é para dentro dos passeios, é preciso arrumar alguma solução para isso”, lembrou Marcelo.
“Temos que ter um ambiente bonito, seja com as floreiras, enfim, tem que ter isso. Nós temos que ter limpeza, temos que ter grandes compartimentos pra gente poder colocar lixo, precisamos de uma boa iluminação e o funcionamento da área azul que já foi falado aqui”, disse Aline.
O diretor financeiro, Hederson da Cunha Bueno, falou sobre a questão dos lixos. “Nós já fizemos uma cartilha e distribuímos para o comércio, pedindo para o lojista ter esse cuidado, empatia com o próximo, com o outro lojista”, comentou.
O vice-presidente, João Maiolini falou sobre a questão da área azul. “Acredito que com a implantação da Área Azul a questão do estacionamento vai resolver pelo menos 80% o problema com vagas, e pelo último encontro que tivemos com o prefeito, ele disse que em setembro estará pronto e em funcionamento”, finalizou.



