A Associação Comercial de Varginha, recebeu na manhã desta segunda-feira(7), comerciantes da rua Delfim Moreira para falar sobre melhorias naquela região.
Estiveram presentes, o presidente da ACIV, Anderson de Souza Martins; o vice-presidente, João Maiolini; o diretor financeiro, Hederson da Cunha Bueno; a gerente executiva, Kátia Gonzales; o assessor de comunicação, Henrique Avellar e os comerciantes Roberto Figueiredo (Renato Tecidos), Wanderson Bonfim (Bonfim Kid’s), Lucimara Ladeira (Novelo em Arte) e Milton Marques (Esótika Perfumaria).
O presidente deu início explicando o motivo da reunião. “A ACIV e o SEBRAE vão montar uma proposta de melhorias pós revitalização e por esse motivo estamos convidando todos os empresários para ouvir sugestões de melhorias nessa rua”, explicou Anderson.
No geral os itens mais citados pelos lojistas foram: áreas de conforto com bancos e lixeiras, banheiros públicos pra os consumidores, área azul eficiente e que garanta a rotatividade dos veículos, estacionamento 45° em avenidas como a Rio Branco, melhoria na iluminação e segurança.
“Outra coisa que eu acho que deve ser feita é uma zona azul eficiente, tem em Pouso Alegre, tem em Alfenas, nós temos lojas nessas duas cidades e lá funciona. Em Alfenas, você mal parou o carro e a menina da área azul já está no seu pé, e se você não pagar, você é notificado. Não é multa, é notificação. Se lá funciona, porque aqui não pode funcionar?”, disse Roberto.
“Acho que tem que ter mais conforto, mexer alguma coisa, dar uma melhorada no visual, algumas zonas de conforto, um banco, uma floreira, ter mais atrações aqui pra baixo. No Natal foi o maior descaso, começaram lá em cima com um tipo de luz e deixou a gente aqui pra trás com o resto”, disse Wanderson Bonfim.
“Época de chuva é um caos, os clientes sofrem, os lojistas poderiam colocar um toldo de policarbonato padrão em todas as lojas, cada imóvel faz o seu e talvez depois a prefeitura pode descontar do IPTU”, sugeriu Milton Marques.
“Concordo com tudo o que foi falado pelos colegas comerciantes e entendo que o que já foi feito não tem como a gente mudar e eu vejo como necessidade da Delfim Moreira mesmo é o estacionamento”, comentou Lucimara.
“É muito importante a participação de todos, pois essas ideias serão encaminhadas a prefeitura e levadas em conta na hora de realizar essas melhorias”, finalizou Anderson.



